terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Como surgiu a Casa da Misericórdia?






A Casa da Misericórdia em São Gonçalo tem uma história anterior a sua existência. Ela surgiu fruto do trabalho de divulgação da Mensagem da Misericórdia realizado pelo Padre Antônio Aguiar em parceria com a Comunidade Canção Nova. De fato, essa Missão começou em 1996 quando sendo enviado ao Portugal ali o sacerdote fundou a Revista Mensageiro da Misericórdia que subsiste até os dias de hoje.

Retornando ao Brasil e já tendo feito a experiência com o Batismo no Espírito Santo, recebeu a mesma incubência de seus superiores. Deus abriu as portas dos meios de comunicação e fruto dessa abertura da parte de Deus formou-se um grupo de colaboradores dos quais surgiu a Comunidade Anunciadores da Misericórdia. Durante uma conversa com Dom Alano Maria Pena - Arcebispo Metropolitano de Niterói em 2004 o mesmo autorizou a iniciativa que um grupo desses colaboradores estava tendo e assim surgiu a Casa da Misericórdia em São Gonçalo - RJ.

Ela foi inaugurada no dia 24 de março de 2004 - data escolhida por Dom Alano que ao final da Santa Missa disse estas Palavras: "Inaugurar esta Casa na véspera da Festa da Anunciação não é coincidência mas Providência, pois a Missão desta Casa e desta Comunidade é Anunciar a Misericórdia, mas para Anunciar primeiro é preciso experimentar".

Da fala do bispo vem o nome da Comunidade que surgiu para estar à frente da Casa: Anunciadores da Misericórdia. Já são oito anos Reconstruindo Vidas pela Misericórdia - Carisma da Comunidade no centro de São Gonçalo. Nos faça uma visita. Nosso endereço: Rua Eduardo Vieira, 76 Centro - Rodo São Gonçalo - RJ Telefone: (021)26048744

6 comentários:

  1. Frequento a Comunidade.Estou MT feliz.Contribuo com o q posso,mas meu coração deseja MT mais.Gracas tenho alcançado.Quero tbm participar melhor com os integrantes dá Comunidade no intuito de colaborar no que for preciso e tbm entender melhora Renovação Carismática.Tenho orado mt pelo padre Antônio q tenha cada dia mais saúde para conduzir esse rebanho.Deus Seja Louvado.

    ResponderExcluir
  2. Hj estarei na Comunidade neste dia q será mt especial.14 anos de fundação.

    ResponderExcluir
  3. Quero ser batizada no Espírito Santo.Amem.

    ResponderExcluir
  4. Quero ser batizada no Espírito Santo.Amem.

    ResponderExcluir
  5. Quero ser batizada no Espírito Santo.Amem.

    ResponderExcluir