segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Obras de Misericórdia

Jesus quer que pratiquemos a misericórdia para com os outros. Como vimos à prática da Misericórdia encontra-se no coração do evangelho, e, também no coração da mensagem que Jesus Misericordioso comunicou a Santa Faustina. De fato, no D. 742 Jesus fala assim acerca deste assunto: Eu te indico três maneiras de praticar a misericórdia para com o próximo: a primeira é a ação, a Segunda a Palavra e a terceira a oração. Nesses três graus repousa a plenitude da misericórdia, pois constituem uma prova irrefutável do amor por Mim. É deste modo que a alma glorifica e honra a Minha Misericórdia....A Imagem... deve lembrar as exigências da Minha Misericórdia, porque mesmo a fé mais forte de nada serve sem as obras.>(D. 742)
Obras de Misericórdia Corporais
1-Dar de comer a quem tem fome
2-Dar de beber a quem tem sede
3-Vestir os nus
4-Visitar os enfermos
5-Visitar os presos
6-Acolher os peregrinos
7-Enterrar os mortos
Obras de Misericórdia Espirituais
1-Dar bom conselho
2-Corrigir os que erram
3-Ensinar os ignorantes
4-Perdoar os que me ofenderam
5-Suportar com paciência as fraquezas do próximo
6-Consolar os aflitos
7-Rezar pelos vivos e pelos mortos.
Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário